terça-feira, 9 de agosto de 2016

Dia 10 de agosto é o Dia da Enfermeira

Para a Transduson, este é um dia muito especial.

Na Transduson, os profissionais da área de Enfermagem atuam com grande apuro técnico e ainda com uma profunda compreensão a respeito do valor de seus trabalhos no ponto de vista da humanização.

Assim, além de contarem com conhecimentos científicos relativos à profissão, eles também estão preparados para confortar o paciente durante todos os procedimentos, lidando com habilidade com suas emoções. E redobram a atenção quando atendem pacientes que requerem cuidados mais especiais, tais como idosos, crianças, pessoas com limitações de movimento e outros casos específicos.

A origem da enfermagem se perde na história e guarda estreita relação com a necessidade de auxiliar as mulheres nas ocasiões do parto. A versão moderna da enfermagem começou a se desenvolver a partir de 1860, quando a voluntária Florence Nightingale criou uma escola em Londres a partir de sua experiência em cuidar de soldados feridos durante a guerra da Crimeia, encerrada 4 anos antes. Assim, nos últimos 130 anos, a enfermagem passou a se desenvolver com base no rigor técnico e científico, auxiliando no cuidado das pessoas de forma holística. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário