Campanha de conscientização está sendo desenvolvida ao longo
dos 30 dias que marcam o período do novembro
azul.
As ações da Transduson estão sendo realizadas na mídia
digital, focando prioritariamente o público feminino das cidades de
Carapicuíba, Osasco e Barueri. “As mulheres são naturalmente mais sensíveis com
relação à saúde e, por isso, elas serão as nossas principais aliadas neste
esforço para envolver filhos, maridos, namorados, pais, avôs, amigos e colegas
de trabalho”, comenta a médica. “Apesar de endereçada às mulheres, os homens
serão particularmente impactados, pois eles já reconhecem a gravidade do câncer
de mama”, acrescenta.
A campanha de conscientização da Transduson está sendo
desenvolvida ao longo dos 30 dias que marcam o movimento internacional
denominado novembro azul, voltado para
a saúde masculina. O título da mensagem é “Os
homens superaram as mulheres. Ajude-os”. Nas fotos, uma mulher abraça com
muito carinho uma pessoa do sexo masculino com cerca de 50 anos – idade
indicada para começar o acompanhamento da saúde da próstata.
Número de novos casos
De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2006
foram registrados, respectivamente, 47 mil e 49 mil novos casos de câncer de
próstata e de mama em todo o Brasil. Em 2016, estes mesmos números passaram
para 61,2 mil e 57,96 mil, destacando que a doença se tornou mais frequente nos
homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário