quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Transduson renova Certificação ISO 9001 com vários avanços

A Transduson iniciou o ano de 2017 renovando a sua Certificação ISO 9001, que recebeu avanços significativos, de acordo com as últimas determinações da norma. Conforme uma das mudanças, um novo programa de Gerenciamento de Riscos se uniu a três diferentes programas de controle da qualidade mantidos pela instituição. Com isso, a Transduson reforçou o índice médio de acerto dos seus exames, que se encontra bem acima do patamar mínimo de 80% normalmente admitido no mercado de Medicina Diagnóstica.

Em função das alterações implantadas, a Transduson aprofundou o controle de qualidade nas etapas de planejamento, organização e administração dos recursos humanos e materiais. Ao mesmo tempo, a instituição aumentou a habilidade de adquirir, manter e disponibilizar conhecimentos durante o desenvolvimento da medicina diagnóstica avançada. Além disso, agora existe uma só gestão da qualidade nas áreas de consumo de energia, segurança no trabalho, saúde dos profissionais e cuidados com o meio ambiente, entre outros fatores.

Melhoria constante desde 2008

A Transduson implantou as normas ISO 9001 em 2008 e, de lá para cá, vem renovando a certificação a partir de inspeções sistemáticas realizadas por uma agência autorizada e que atua de modo independente. Na instituição, as normas estabelecem critérios que contribuem com a melhoria constante da satisfação dos pacientes, confiança dos médicos, padronização dos processos internos, capacitação dos colaboradores, conforto do ambiente de trabalho, comprometimento dos fornecedores e outros fatores.

Três programas de controle de qualidade

Internamente, o programa ISO 9001 é coordenado por um mesmo grupo de profissionais desde a implantação. Essa equipe é ainda encarregada de manter em atividade outros três programas de controle de qualidade, que funcionam de modo independente. Um deles verifica diariamente se os valores observados em todos os equipamentos se encontram dentro dos padrões pré-determinados. O segundo, desenvolvido em conjunto com os fabricantes de equipamentos, é executado todos os dias por meio de controles comercializados, que representam amostras biológicas. O terceiro, de caráter externo, fornece as amostras biológicas com valores já conhecidos para confirmação. Com tudo isso, a Transduson define as melhores ações de correção e prevenção, garantindo resultados precisos e confiáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário